Dj Tamy lançou um set lá nosso canal do Soundcloud (https://soundcloud.com/aurmusic/aur-dj-tamy) e a partir dele foi como uma surpresa boa que conheci Pedras de março dos rappers Xamã e Estudante.
Subverter uma letra clássica da MPB como Águas de março e ainda citar Construção (Chico Buarque) na letra foi uma ótima forma de hackear com a concepção do “ser clássico” para chancelar essa ou aquela música como boa.
Xamã trouxe para dentro do underground a melodia de uma música que foi escrita em 1972 com versos tão atuais quanto: Alguém me rola um cigarro divide o copo de vinho / A consciência da moca a vida não dá um carinho / É quadrada na cara é o esculacho no preto / É Buarque bambaataa é o manifesto do gueto.
Surpresa boa e ao contrário do que dizem por aí, o bom rap ainda vive.
O disco “Nu”, de Djonga, já está na pista há um mês. É o quinto da sua carreira e brotou pra continuar o legado tradicional que o rapper mineiro vem trilhando dentro da arte. Pedro Bonn foi direto na análise que disponibilizamos no nosso Instagram. Com certeza os principais acertos dentro do projeto são suas […]
“Tanto faz o que ‘cê faz da vida, objetivo vai ser sempre um, dar conforto pra minha família meu patrão, não acredito em nenhum…” Assim CHS abre seu novo projeto oficial – Tudo pode acontecer – (2020) Pirâmide Perdida. Contextualizando: Se você não está familiarizado com o rapper, posso te apresentar algumas faixas importantes ao longo de sua […]