Pesquisa, curadoria, encontros, representações sobre Afrofuturismo.
Eu prefiro chamar de re-escrita de memória.
A diretora Juliana Vicente faz isso é muito mais com a sua série Documental Afronta, produzida pela PRETA PORTÊ FILMES, em coprodução com o canal Futura e lançada online no canal TV PRETA .
São 26 episódios com entrevistas de até 15 minutos com pretas e pretos que estão fazendo acontecer no mundo da música, do cinema, da moda, das artes, do lifestyle, da dança, da literatura, do empreendedorismo, pessoas que estão influenciando a sociedade e as redes, produzindo conteúdo, ditando tendências e pensado o país a partir de outros olhares e outras subjetividades.

O mote do programa são narrativas pessoais que passeiam pelo Afrofuturismo, são reflexões a cerca da criação e fortalecimento de redes que transcendem a internet e também sobre a pluralidade do Ser Negro no Brasil.
Afronta expõe a imensa capacidade de produzir que esses pensadores possuem, quando não estão mais limitados pelo olhar cerceador e pequeno, limitador e estereotipado de quem pensa que ser negro é ser uma coisa só. Ali estão indivíduos lotados de saberes próprios, complexos, belos e afetuosos em suas trocas e que por saberem que assim são, seguem influenciam pessoas. Na internet e fora dela.
Onde assistir?
TV PRETA
Futura Play