Após adiamentos devido à pandemia, o público aguardava ansiosamente pelo retorno do Festival de Verão Salvador.
Entregando dois dias impecáveis vimos a celebração da cultura negra com mais de 20 atrações de peso, indo de Gilberto Gil e Caetano Veloso à Margareth Menezes convidando Larissa Luz e Majur, entre outros nomes de expressão da música brasileira.
As ativações da Devassa no FV23

O palco recebeu o formato de uma geladeira gigante intitulada “GELADASSA” com cerca de 115 metros quadrados, além de trazer artistas como: Márcia Freire, Márcia Short, Afrobapho, FitDance, os DJs Gabi Da Oxé, Grace Kelly, Libre Ana, Lúcio K, Patricktor4 além de Daniela Mercury como uma das suas principais atrações.


O primeiro dia de show
Abrindo o show no Palco Cais, Filipe Ret trouxe Caio Luccas para fazer uma apresentação quente. Mesmo com um calor intenso, o rapper entregou seus maiores hits além das clássicas dos seus 10 anos de carreira.
Criolo e Ney Matogrosso ditaram o ritmo com muito Samba e Hip Hop, onde ambos fizeram uma entrada triunfal cantando clássicos como “Jardins da Babilônia”, “Sangue latino”, “Homem com H” entre outras.
Gilberto Gil e Caetano Veloso se uniram para homenagear Gal Costa em um show emocionante digno de uma das maiores duplas da música internacional, atravessando gerações e encantando a multidão a todo vapor.
Daniela Mercury foi a surpresa do primeiro dia, a cantora se apresentou no Palco Devassa, e, durante a performance da artista, junto de IZA foram as primeiras confirmadas para a próxima edição em 2024.
Ivete Sangalo também deu show, (como sempre) levantando a energia assim como todas as edições do Festival de Verão Salvador.
Luedji Luna entra na sequência cantando faixas como “Acalanto” e “Banho de Folhas” com um dueto incrível ao lado de Ivete.

O Segundo dia de Show
Xamã estreou no FV23 convidando os Gilsons, apresentando seus hits pesados de Rap, além de fazer bonito no dueto com a banda em “Andar com fé”. Saulo e Marina Sena aceleraram a multidão, fazendo as honras da casa com os sucessos “Volte pra mim” e uma homenagem incrível à Gal Costa.
Jão e Pitty também mandaram ver, cantando para os fãs mais novos e antigos, além de interagir com o público no meio do show.
Luiza Sonza e Alcione também mandaram ver, a artista se emocionou ao receber a Marrom que entregou tudo em um show impecável. Bell Marques foi a sexta atração e trouxe a folia das ruas para o festival, cantando seus clássicos solo e do Chiclete com Banana.

OLODUMBAIANA trouxe uma hora de show como uma verdadeira celebração aos ritmos da Bahia e a baianidade nagô.
Léo Santana mostrou a que veio, assim como Psirico, as atrações, cada um em um palco diferente mas jogando a energia lá em cima.

Para encerrar o Festival, Ludmilla convidou Gloria Groove para o palco cheio de efeitos visuais, além de dar uma palinha de sua próxima música, intitulada “Sou Má” que chega às ruas no dia 2 de Fevereiro.
O evento foi magnífico e com certeza ficará marcado como um dos principais retornos após o COVID-19.
Até a próxima.
