Reprodução: negre.com.br

Tudo o que você precisa saber sobre a Copa do Mundo Feminina

Separamos os principais detalhes sobre o maior evento de futebol feminino do mundo

Sim, 2023 é ano de Copa. Estamos falando da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, reunindo as seleções mais fortes do mundo na Austrália e Nova Zelândia.

Quando falamos em Copa do Mundo, a primeira coisa que vem na mente é a atmosfera que acompanha a competição, reunindo centenas de apaixonados pela modalidade para assistirem juntos aos jogos. Nesse caso estamos falando dos verdadeiros apaixonados por futebol, afinal, Copa masculina ou feminina não importa para quem ama o futebol.

Como é de se esperar de uma Copa do Mundo, a edição de 2023 reunirá as principais seleções do mundo e melhores posicionadas no Ranking de Futebol Feminino da FIFA. Estados Unidos, tetracampeã do mundo, é a primeira colocada no Ranking, seguida por  Alemanha, Suécia, Inglaterra, França, Espanha, Canadá e Brasil, fechando o Top-8.

_ -

Quando falamos das estrelas, a lista é extensa, mas a espanhola Alexia Putellas é sem dúvidas o centro das atenções, ao lado da estadunidense bicampeã do mundo Megan Rapinoe, que anunciou que irá se aposentar dos gramados no fim do ano, além da rainha do futebol, Marta.

Seleção Brasileira Feminina, nosso retrospecto e nossas chances

A Copa do Mundo Feminina é realizada desde 1991 e a seleção brasileira participou de todas as edições desde então. Ao longo das oito edições, o Brasil foi vice colocado em 2007 e ficou com a medalha de bronze em 1999, com suas piores participações acontecendo nos dois primeiros anos da competição.

 

Atual campeã da Copa do Mundo, a seleção dos Estados Unidos acumula quatro títulos mundiais (1991, 1999, 2015 e 2019) sendo a maior campeã da competição. Porém, a edição de 2023 da Copa do Mundo promete ser mais equilibrada e coloca todas as seleções em pé de igualdade

 

Olhando o elenco brasileiro, a técnica Pia Sundhage conta com excelentes nomes ao seu dispor, como a Bia Zaneratto, do Palmeiras, e a dupla Luana e Duda Sampaio, do Corinthians, além da atleta que todas esperam ver em campo, a atacante Marta.

A última Copa do Mundo da Marta

Servindo a seleção brasileira desde os 17 anos, porém jogando profissionalmente desde os 1, Marta anunciou que essa será a sua última Copa do Mundo. Ao todo, a atacante tem 5 Copas disputadas, com 17 gols marcados.

A carreira da vindoura Rainha do Futebol começou em 2000, defendendo o Vasco da Gama e, já em 2001, Marta conquista o país, ao levantar o troféu do Campeonato Brasileiro Sub-19 – o que lhe rendeu não só uma, mas duas convocações simultâneas para a seleção brasileira. Ela foi convocada para a seleção Sub-19 e a adulta.

Marta

A maior artilheira da Copa do Mundo (entre homens e mulheres), até o momento, Marta tem 293 gols em 484 jogos disputados ao longo de sua carreira, 115 deles com a seleção brasileira, desses 17 em Copas do Mundo e entre os títulos, ela tem uma Liga dos Campeões da UEFA em 2003-04, Libertadores, em 2009, duas medalhas de Ouro do Pan e três Copas Américas. Individualmente, o grande destaque é da Bola de Ouro da FIFA de 2010 e eleita cinco vezes a melhor jogadora de futebol do mundo pela FIFA (2006, 2007, 2008, 2009 e 2018).

Atualmente Marta defende o Orlando Pride, seu contrato vai até 2024. Porém, aos 37 anos, a eterna camisa 10 da seleção brasileira, já disse que essa será sua última Copa do Mundo.

Sobre o Autor ‘Prazer, Diego Silver!’

Pai, Preto, Nerd e Mestre Jedi na arte de fazer meu dia parecer que tem 48hrs. Sou apaixonado por One Piece e fui educado em um mix de Tokusatsu, filmes chineses às segundas-feiras e Blaxploitation. Prometo ignorar argumentos rasos, ao mesmo tempo que vou elogiar coisas bobas e edificar alegorias que vão ensinar que o mundo não é o playground do condomínio.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories