Temos (Con)Cursos!

Postado por 28/02/2018

Começo de 2018 tá aí, vários planejamentos sendo feitos… Talvez aquele empurrãozinho para voltar ou começar a estudar aquilo que sempre sonhou, tentar uma área nova ou  até mesmo criar um projeto e se jogar num concurso, possa estar aqui. O ano já começou com oportunidades: cursos profissionalizantes gratuitos e concursos relacionados ao mundo da moda. Chega mais!

No final de 2017, SENAI CETIQT disponibilizou vagas gratuitas para alguns cursos em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro. Este ano, 1655 vagas serão disponibilizadas no total, mas as datas ainda não foram divulgadas. Para maiores informações, fique atentx aqui.

A IFRJ de Belford Roxo também oferece cursos de qualificação profissionalizante, como adereços de carnaval, gestão de vendas e negócios de moda, ecodesign de acessórios de moda e outros. Também  não há data prevista para inscrições, mas para saber sobre todos os cursos e continuar acompanhando, clique aqui.

O Sindcon (Sindicato das indústrias de confecções de Roupas e Chapéus de Senhoras de Petrópolis), através do Programa de Qualificação Setorial do Senai, disponibiliza vagas gratuitas para cursos de modelista e costura com duração de 3 meses. Para maiores informações, clique aqui.

A Killing é uma empresa indústria química com anos no mercado produzindo colagem e pintura, que com o apoio da Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), criou o 1º Desafio Kisafix de Design Calçadista. Um concurso de moda que tem como objetivo dar acesso às novas tecnologias da linha Kisafix para os profissionais criativos da área e também fortalecer o desenvolvimento do mercado brasileiro de calçados. O ganhador do desafio será premiado com uma viagem para Itália e será capa na revista Lançamentos Trends da edição de junho/julho de 2018. Não é necessário ter formação ou atuar na área. Inscrições estarão abertas até 11 de março de 2018. Maiores informações, clique aqui.

Concurso dos Novos 2018. É considerado o maior concurso de moda autoral para estudantes da América Latina, criado pelo Dragão Fashion Brasil, um dos maiores e mais conceituados eventos de moda do país. Como premiação, além dos Troféu DFB, a instituição ganhadora levará R$ 10.000,00. As inscrições estarão abertas a partir de 26/02/2018 e acabam no dia 08/03/2018. Para maiores informações sobre regulamentos, clique aqui.

E aí, bora tirar os planos do papel?

(Então precisamos ficar criativos).

Assertividade: CHS Lança o Seu Novo Álbum “Tudo Pode Acontecer”

Por Matheus Iéti 04/05/2020

“Tanto faz o que ‘cê faz da vida, objetivo vai ser sempre um, dar conforto pra minha família meu patrão, não acredito em nenhum…” Assim CHS abre seu novo projeto oficial –  Tudo pode acontecer – (2020) Pirâmide Perdida. Contextualizando: Se você não está familiarizado com o rapper, posso te apresentar algumas faixas importantes ao longo de sua […]

Produção e Fotografia – Conheça: Sancho

Por Matheus Iéti 09/07/2020

Nas últimas semanas troquei idéia com quatro fotógrafos e descobri diferentes perspectivas de produção de conteúdo, olhar e, principalmente, de estilo na fotografia de rua.  Quanto mais o tempo passa mais percebemos a imensidão da criatividade e como ela é colocada em prática nos diferentes cantos da cidade, não sendo diferente com o Sancho que […]

Conheça o corre: I love my analog.

Por Matheus Iéti 26/06/2020

Ao longo das últimas semanas seguimos com a série: “Conheça o Corre” dentro dos artigos de costume do Radar. Este projeto visa entender o processo de criação de articuladores e articuladoras culturais que trabalham em mais de uma frente na produção artística  e de conteúdo. Posto isto, nos últimos dias bati um papo muito interessante […]

Conheça o corre: @_mulambo

Por Matheus Iéti 16/06/2020

Ao longo de 2019, nos conectamos com fotógrafas e fotógrafos no Rio de Janeiro. A experiência passada ao criar laços com esses e todos os outros articuladores culturais presentes no Radar vem sendo única e incrível. O cenário que estamos vivendo nos fez recorrer a outras formas de conexão dentro do processo de criação e […]