Savannah: A experiência africana em POA

A Festa Savannah é um evento único em Porto Alegre que nasceu da união entre Bryan, natural de Gana, e Paulus, originário da Namíbia. Esses dois imigrantes cruzaram seus caminhos em solo brasileiro, onde chegaram para estudar, e a partir desse encontro, surgiu a ideia de criar uma celebração que conectasse pessoas por meio da rica cultura africana.

O objetivo central da Festa Savannah é proporcionar ao público brasileiro uma autêntica experiência africana, começando pela envolvente musicalidade do continente. Bryan, Paulus e o restante do time que foi construído, têm o compromisso de manter o público atualizado sobre os sons que ecoam nas terras africanas por meio do perfil da festa no Instagram. Amapiano, AfroBeats, Hip Hop, Trap, Drill, Afrovibes, e mais, montam essa abordagem que não apenas oferece uma playlist diversificada, mas também serve como uma janela para as nuances culturais presentes nos diversos países do continente.

A Festa Savannah destaca e celebra a africanidade, apresentando ao público a riqueza e a diversidade dos roles africanos. Ao unir música, cultura e celebração, a Festa Savannah não é apenas um evento, mas um espaço de encontro e acolhimento, onde as diferenças são celebradas, as semelhanças reconhecidas e a africanidade é vivida e compartilhada em toda a sua magnitude.

_ -

A festa é um convite caloroso à comunidade preta do Brasil, que está dispersa pela diáspora, a explorar suas raízes e se reconectar com suas origens. Além disso, a Festa Savannah procura integrar e promover as diversas culturas afro-diaspóricas dentro do contexto brasileiro, enriquecendo a experiência da festa com uma mistura vibrante de tradições e expressões culturais.

Com um time de colaboradores alinhados no objetivo de proporcionar a experiência africana em POA, a festa Savannah ganha mais uma edição no próximo domingo. A edição de rua ganhou o nome “Sankofa: De volta às raízes”, e será uma construção coletiva entre DJ’s, músicos, dançarinos e empreendedores. Mais uma edição para a história de um movimento que fortalece a cultura africana no sul do Brasil.

Quando: Domingo, 26 de Novembro – a partir de 12h
Onde: Rua Vereador Dilamar Machado, Cidade Baixa – POA

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories