Próxima Parada Fashion: Nigéria

Postado por 10/01/2018

Hoje esse texto vai para os designers de moda, para o que sonham em trabalhar com moda, para os estudantes de moda, para os estudantes que sonham em trabalhar com design de moda em outro país, para os que querem ir pra África.

Enfim… para sonhadores fazedores que respiram moda.

Bora dar uma pausa da alta costura made in Europa para abrir os olhos e se encantar com a alta costura feita na Mãe África? Sério, precisamos apreciar e falar sobre Africa Fashion Week Nigeria.

“Você é um designer de moda? Tem sonhos de se apresentar na maior plataforma da África ao lado dos melhores designers de moda do continente? Tem produtos que projetam a África, sua hereditariedade, cultura e beleza? Amaria contribuir enquanto mostramos o melhor da moda africana para o mundo? Aqui está sua chance!”

Essa é a chamada feita na Fanpage do grande evento criado pela advogada e empresária de moda Ronke Ademiluyi (e também idealizadora do Africa Fashion Week London), a AFWN, já em sua 5ª edição, disponibiliza uma plataforma para designers que não possuem verba suficiente para exibirem suas obras nos grandes eventos internacionais, gerando empoderamento, criando oportunidades de trabalhos e assim, também apoiando educação, realizando treinamento de capacitação em moda e competições como Nigeria’s Next Top Designer.

Para acompanhar mais sobre o evento: Site | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

Para maiores informações de formas de participação do AFWN, mande um email para curator@africafashionweeknigeria.com com o assunto DESIGNER’S PACK.

Para maiores informações sobre Africa Fashion Week London: Site | Facebook | Instagram | Twitter

Que essa afroinformação te inspire. Te anime. Te leve a tirar teus sonhos do papel.

Que te leve a Nigéria, Londres… que te leve pro mundo! Um beijo grande. Um mega abraço e um mundo de novas e incríveis oportunidades pra nós.
Feliz 2018.

Assertividade: CHS Lança o Seu Novo Álbum “Tudo Pode Acontecer”

Por Matheus Iéti 04/05/2020

“Tanto faz o que ‘cê faz da vida, objetivo vai ser sempre um, dar conforto pra minha família meu patrão, não acredito em nenhum…” Assim CHS abre seu novo projeto oficial –  Tudo pode acontecer – (2020) Pirâmide Perdida. Contextualizando: Se você não está familiarizado com o rapper, posso te apresentar algumas faixas importantes ao longo de sua […]

Produção e Fotografia – Conheça: Sancho

Por Matheus Iéti 09/07/2020

Nas últimas semanas troquei idéia com quatro fotógrafos e descobri diferentes perspectivas de produção de conteúdo, olhar e, principalmente, de estilo na fotografia de rua.  Quanto mais o tempo passa mais percebemos a imensidão da criatividade e como ela é colocada em prática nos diferentes cantos da cidade, não sendo diferente com o Sancho que […]

Conheça o corre: I love my analog.

Por Matheus Iéti 26/06/2020

Ao longo das últimas semanas seguimos com a série: “Conheça o Corre” dentro dos artigos de costume do Radar. Este projeto visa entender o processo de criação de articuladores e articuladoras culturais que trabalham em mais de uma frente na produção artística  e de conteúdo. Posto isto, nos últimos dias bati um papo muito interessante […]

Conheça o corre: @_mulambo

Por Matheus Iéti 16/06/2020

Ao longo de 2019, nos conectamos com fotógrafas e fotógrafos no Rio de Janeiro. A experiência passada ao criar laços com esses e todos os outros articuladores culturais presentes no Radar vem sendo única e incrível. O cenário que estamos vivendo nos fez recorrer a outras formas de conexão dentro do processo de criação e […]