Uma semana depois do lançamento do disco Pink Tape, o retorno oficial do artista depois de Eternal Atake, (2020) e Lil Uzi Vert vs the world 2 (2020). O projeto vendeu cerca de 165k de cópias na primeira semana, alcançando o #1 da Billboard 200.
Apesar da qualidade visual e da grandiosa produção do disco, as controvérsias não param. Ainda sim, Pink Tape é um disco que entrega, por isso, separamos 5 pontos de destaque, (ou polêmica) sobre o álbum do artista/rapper/rockstar.
Just Wanna Rock é O HIT
A faixa que utiliza elementos do Jersey Club e adiciona uma energia espacial, natural dos sons do Lil Uzi, virou trend no TikTok e nas demais redes sociais. O artista não poupou esforços para fazer a “dancinha” em todas as apresentações e premiações possíveis, fazendo com que a faixa estourasse internacionalmente.

UZI e NICKI no Summer Eletrohits
A faixa Endless Fashion, com participação da Nicki Minaj sampleou “Blue” da Eiffel 65, um dos hits que o público das coletâneas Summer Eletrohits consumiram até dizer chega.
UZI & Don Toliver é acerto garantido
Os dois artistas colaboraram recentemente na trilha sonora do novo filme do Homem Aranha, encabeçada e produzida por Metro Boomim na faixa “Home”. Em Pink Tape eles acertaram novamente, “Patience” é cadenciada, melódica e tem um beat que te transporta para outras camadas, algo que por sinal é um dos grandes acertos do disco.
Bonus Track
O disco de 26 faixas tem três Bonus Track’s, “Zoom”, “Of Course” e “Shardai”, três acertos em um projeto ousado, que apesar de muito bem distribuído ainda sim tem falhas. Pink tape não é inconsistente, mas peca quando introduz músicas que ultrapassam o que o rapper quer falar.
Controvérsias
Apesar de se autodeclarar como não-binário no ano passado, Uzi desmente o público afirmando sua sexualidade, fato preocupante quando notamos um aproveitamento de uma causa. Os versos “Antes de tudo, eu f*do oito vadias por dia/ Como você pode dizer Lil Uzi gay?/ F*de quatro delas cruas, f*de quatro seguras/ Acho que estou dividindo as chances antes de você debater”, rima o rapper.
Por ser polêmico enquanto artista, Uzi se esquivou das críticas nesse aspecto e trouxe novos materiais, como os vídeos promocionais do disco, mas a questão que fica é: o quanto um projeto é consistente ao se aproveitar de movimentos sociais importantes?
SYSTEM OF A DOWN VS LIL UZI VERT
Em Pink Tape, Uzi mete o pé na porta fazendo sua própria versão de Chop Suey! da icônica banda de New Metal / Metal Progressivo SOAD.
Através do Facebook, Serj Tankian compartilhou uma matéria que falava sobre o novo trabalho de Lil Uzi Vert e disse sobre a faixa “CS”:
Covers são sempre o maior elogio aos artistas e compositores.
Se ele curtiu ou não, de fato isso é uma incógnita, mas Uzi flerta com o rock desde o início de sua carreira, isso é inegável.
No mais, Pink Tape é um projeto interessante, apesar das 26 faixas, é um dos grandes acertos no catálogo do rapper.