Papo de malandragem: 6UTTO lança novo projeto

6UTTO é um artista cearense, reconhecido por seu carisma e encantar pessoas por onde passa com produções que emocionam seu público através da identificação de posicionamento e vivência.

Nascido na Sapiranga, bairro em Fortaleza onde a violência se tornou predominante ao longo dos anos, 6UTTO é um orgulhoso membro da “Sapi”  mostrando que através da arte consegue mostrar outros caminhos para seus conterrâneos periféricos que estão atrás dessa saída.

“Malandragem” é o segundo álbum da carreira de 6UTTO, no primeiro semestre de 2023 foi lançado “Parábolas de Favela“ onde trata suas experiências na favela com uma lente de fé e esperança. Desta vez o álbum “Malandragem” vem com uma abordagem de vitória para mostrar que é possível achar outras alternativas para se distanciar da criminalidade através da arte e principalmente da musicalidade que o artista periférico traz em seus versos. 

_ -

A obra contém 10 faixas, produzidas entre plnobeat e Thev. Na sonorização, 6UTTO ressalta “MALANDRAGEM” como algo que perpassa uma abordagem de vitória para mostrar que é possível achar outras alternativas para se distanciar da criminalidade através da arte e principalmente da musicalidade que o artista periférico traz em seus versos.


Quando se fala de “Malandragem” logo o termo é atrelado a ser “criminoso” a “vadiagem”, o próprio dicionário brasileiro usa o termo “Malandragem” de forma pejorativa. Mas, pra nós cria de favela o termo “Malandragem” se trata de uma forma de viver, se trata de como não precisar ser o bandido para ser o malandro”, disse 6UTTO.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories