“O Baile Sempre Segue” é o mantra do novo trabalho de Nyl MC

Postado por 24/05/2018

O flow da vida através de ritmo e poesia.

Com referências que vão do Samba ao Indie Rock, aliando a estética dos anos 90,  Nyl MC lança seu novo trabalho “O Baile Sempre Segue”. Sob o instrumental de “Doomsday” clássico do rap underground de MF Doom, Nyl que é cria de Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro, versa sobre seguir a vida, ou seguir o baile, apesar dos obstáculos.

Gravada no Estúdio Modrá, com produção, mixagem, masterização de DJ Row G e distribuição pelo selo #NovaBlack a música traz o ar do rap carioca dos anos 90 e uma diversidade de referências, a começar pelo título: parafraseando “a vida sempre segue”, verso da música Nice Try, da banda indie Musa Híbrida.

Na parte visual a produtora BERRO. assina mais uma vez, trazendo agora um vídeo art “A ideia aqui é juntar diversas referências em uma vibe do rap carioca dos anos 90 para falar sobre transições. E acho ela ideal para abrir os lançamentos desse ano, com uma narrativa diferente dos últimos trabalhos: Afronta e Reparação do Olola Fa” afirma Nyl.

Como um bom MC, seguindo na vida.

Nyl sem dúvida está em constante movimento na cena alternativa do Rio de Janeiro. Há 10 anos em atividade, inserido na cultura Hip Hop, leva suas rimas para as rodas de samba do grupo Kebajê ou para os shows de hardcore da banda Bala N’agulha, abrindo diálogo com diversas manifestações culturais.

Atuando em outras frentes para difundir o Hip Hop e a cultura negra em geral, atualmente é um dos organizadores do festival Leopoldina Hip Hop, que acontece na Arena Carioca Dicró (Penha Circular) e está nos preparativos de lançar o canal caiXa pReta onde vai falar sobre produções negras na cultura pop, ao lado do produtor cultural e pesquisador Samuel Lima.

Produzindo seu novo disco e participando de outros projetos musicais, Nyl segue o seu baile, escrevendo sua história e verbalizando a essência das ruas.

 

Assertividade: CHS Lança o Seu Novo Álbum “Tudo Pode Acontecer”

Por Matheus Iéti 04/05/2020

“Tanto faz o que ‘cê faz da vida, objetivo vai ser sempre um, dar conforto pra minha família meu patrão, não acredito em nenhum…” Assim CHS abre seu novo projeto oficial –  Tudo pode acontecer – (2020) Pirâmide Perdida. Contextualizando: Se você não está familiarizado com o rapper, posso te apresentar algumas faixas importantes ao longo de sua […]

Produção e Fotografia – Conheça: Sancho

Por Matheus Iéti 09/07/2020

Nas últimas semanas troquei idéia com quatro fotógrafos e descobri diferentes perspectivas de produção de conteúdo, olhar e, principalmente, de estilo na fotografia de rua.  Quanto mais o tempo passa mais percebemos a imensidão da criatividade e como ela é colocada em prática nos diferentes cantos da cidade, não sendo diferente com o Sancho que […]

Conheça o corre: I love my analog.

Por Matheus Iéti 26/06/2020

Ao longo das últimas semanas seguimos com a série: “Conheça o Corre” dentro dos artigos de costume do Radar. Este projeto visa entender o processo de criação de articuladores e articuladoras culturais que trabalham em mais de uma frente na produção artística  e de conteúdo. Posto isto, nos últimos dias bati um papo muito interessante […]

Conheça o corre: @_mulambo

Por Matheus Iéti 16/06/2020

Ao longo de 2019, nos conectamos com fotógrafas e fotógrafos no Rio de Janeiro. A experiência passada ao criar laços com esses e todos os outros articuladores culturais presentes no Radar vem sendo única e incrível. O cenário que estamos vivendo nos fez recorrer a outras formas de conexão dentro do processo de criação e […]