A volta do Planet Hemp ao estúdio. Na hora e no momento certo

A atemporalidade sempre foi marca registrada do Planet Hemp. Seja na estética sonora, na atitude ou, infelizmente, nos assuntos que rondam cada época que os caras viveram. A fusão quente entre Rock, Rap, Samples, Reggae e qualquer outro rítmo urbano que der na telha dos caras, junto com todos os assuntos que revoltam os integrantes da banda fazem com que o Planet se torne uma banda que atravessa os tempos e seja uma pedra no sapato dos porcos fardados que comandam o Brasil.

Wilmore Oliveira

Após 20 anos sem lançar músicas novas, o Planet decidiu se reunir novamente em estúdio para criar uma obra que retrate o momento obscuro que vivemos atualmente. Marcelo D2, BNEGÃO, Formigão, Pedro e Nobru Pederneiras vão passar 10 dias enfurnados na Bahia gravando o seu mais novo álbum, ainda sem nome mas que será lançado ainda esse ano.

““Vamos passar uns 10 dias gravando na Bahia. Vamos produzir esse disco. Estamos num momento político, econômico e social no país que envolve exatamente a temática do Planet e temos que escrever sobre isso”, conta Marcelo D2 sobre o que podemos esperar do que vem por aí.

É engraçado imaginar como deve ser o sentimento dos caras gravando um novo álbum hoje. Não sei se, há 20 anos atrás, D2 e BNEGÃO tinham a verdadeira esperança que a violência policial, a discussão sobre a legalização da maconha ou o momento político daquela época seriam melhores, mais bem discutidas ou solucionados 20 anos depois. A montanha russa de avanços e retrocessos desde aquela época foi tão grande que, provavelmente, eles devam estar se sentindo tão famintos por gritar as suas verdades quanto em 1999 quando lançaram “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça”.

Mais maduros e calejados, sabendo o que conquistaram e a luta que ainda está por vir. Juntando todos os seus talentos e o tempero que o momento social e político brasileiro vivem, é muito provável que mais um álbum clássico do Planet invada os nossos ouvidos.

*Foto Wilmore Oliveira

*Errata: O guitarrista atual do Planet é o Nobru Pederneiras.

 

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *