Drake

Drake, até o lançamento de More Life, sempre foi um artista mediano – e aqui eu não preciso dizer que isso é uma opinião pessoal, única e exclusivamente baseada em gosto e falta de conhecimento – eu o escutava a partir da participação dele em músicas de outros artistas ou nas mais tocadas.

No dia do lançamento de More Life, eu estava fuçando o perfil da Nai Palm, vocalista do Hiatus Kaiyote – no instagram – quando vi que o vídeo que ela tinha acabado de postar era do Drake escutando a introdução de Building A Ladder, faixa do álbum Choose Your Weapon (2015) da banda.

Aí fui correndo atrás do álbum e desde então é o que mais tenho escutado. Drake faz um trabalho ótimo de colocar a música no topo, como atração principal mesmo, mais do que colocar sua cara – afinal ele se encontra num patamar de sucesso onde não precisa mais provar nada pra ninguém – em More Life vemos um ode aos samples inesquecíveis, tais quais:

1 Building a ladder (Hiatus Kaiyote) na faixa Free smoke que abre o álbum;

2 All night long (Lionel Richie) na faixa Blem;

3 If you had my love (Jennifer Lopez) na faixa Teenage Fever;

4 Pony (Ginuwine) na faixa Fake Love

Essas são os samples/faixas que reconheci, mas o genius faz um trabalho de dissecar todas as faixas no link abaixo:

E o menino Drake acaba de ganhar mais uma fã, com esse trabalho primoroso que espero ainda escutar nas pistas, principalmente a faixa Do Not Disturb.

Imagem: StereoDay

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *