Domingo dia oficial de churrasco

Era domingo, dia oficial do churrasco e macarronada em família. Eu bem que poderia ter saído do quarto pra respirar o ar lá fora e ouvir junto com meus pais a coletânea de Fundo de Quintal, mas preferi ficar na minha ao som de Akua Naru, J Dilla e mais um hip jazz supimpa que esbarrei nesse negócio maravilhoso chamado Youtube apenas sinta:

Sabe aquele dia em que você acorda e se olha interiormente e sente que tem algo em si incomodando? Então, foi eu nesse dia. Domingo pra mim, além de ”almojantar” às 17h da tarde também é dia de faxinar, dar aquela arrumada no quarto e tal. Já dizia minha bisa e minha mãe vive dizendo: “casa bagunçada e roupa guardada do avesso atrai bagunça pra vida”. Foi aí que decidi arrumar meu guarda-roupa. Mas arrumar mesmo. Não pegar as roupas recém tiradas da corda e jogar na cadeira do esquecimento. Enfim. Tirei todas as roupas e pus na cama. Cabide pra lá e pra cá com uma mistura de uns “porra, achei a blusa!”, “por que eu ainda tenho isso, nem uso mais”… E na medida em que ia ajeitando e guardando as peças, fui separando umas roupas que já não cabiam mais em mim por 2 motivos: 1- contra fatos não há argumentos, engordei e 2- não me via mais refletida nelas (o mais importante). Pra uma taurina apegada às coisas como eu, dar tchau pra essas roupas foi bem fácil. Então se eu consegui você consegue também.

Na semana seguinte acabei comprando uma blusinha no brechó de uma amiga, voltei a usar uma calça que estava guardada faz tempos, dei uma calça pra uma outra amiga e de uma conversa bem natural ganhei mais duas peças de mais outra. O mundo é movido por energia e seu guarda-roupa não é diferente. A roupa que você veste representa teu estado de espírito. Se não está conseguindo conversar, se reconhecer nessa caixa cheia de compartimentos e cabides, é hora de fazer uma limpa. Existem histórias lá dentro e é bom revê-las pra saber se quer e precisa manter ou toca-las pra frente.

Doe, revenda, troque, customize. Só não jogue fora. Tem muita gente por aí precisando vestir história nova e você também.
Pra ouvir enquanto faxina teu guarda-história, deixo aqui o link de Find Yourself- Akua Naru:

Boa faxina.

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] momento pra relaxar, traçar novas metas, rever o que ainda fica e o que vai (falo um pouco disso aqui). Época de comprar presentes pra si, pra família, pros amigos e pro @, caso esteja […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *