Documentário Feel Rich: Saúde é a nova riqueza

A netflix acabou de colocar no seu catálogo o documentário Feel Rich: Saúde é a nova riqueza.

O doc discute a importância da alimentação saudável aliada a práticas de exercícios e autocuidado para a comunidade afro americana focando nos cantores de Rap/Hip Hop e como as pessoas negras possuem maior propensão a doenças cardíacas, diabetes e pressão arterial alta por conta da má alimentação.

Sem cair no discurso de “quem é magro é saudável e quem é gordo, está doente” o documentário traz uma reflexão de como as famílias negras viraram as costas para a agricultura comunitária indo para mais empregos urbanos durante a grande migração, o impacto geracional que teve sobre os alimentos que os afro-americanos comem e sua expectativa de vida.

Nas comunidades americanas, onde muitas crianças crescem sem uma figura paterna presente, muitos rappers acabam assumindo esse papel de exemplo e de referência masculina e sendo assim, porque não usar essas referências como exemplos também de melhores hábitos de vida?

Rappers/Cantores como Common, Quincy Jones, Fat Joe, The Game, Paul Wall, Jermaine Dupri, Ali Shaheed Muhammad (A tribe Called Quest), Slim Thug, Stic Man (Dead Prez) mostram como a mudança na forma de se alimentar, mudou toda a sua forma de estar no mundo.

E nomes como, Big Pun(28 anos), Guru(48 anos), J Dilla(32 anos) são lembrados por suas mortes precoces por problemas de saúde.

Imagem de divulgação

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *