AUR, Cobertura | MC Tha no Circo Voador

guiventvra colou no Circo Voador no último sábado, (25) e registrou um dos melhores shows do mês de Fevereiro.

Na calorosa noite de pós carnaval carioca, o Circo Voador abriu os caminhos pra receber Mc Tha, que apresentou com maestria ao público, toda a potência de seu último EP “Meu Santo É Forte”, lançado em Junho de 2022.

Processed with VSCO with fs4 preset

Clima acelerado no RJ

Noite quente, bairro da Lapa vivendo os últimos momentos antes do fim do carnaval, e as escolas de samba campeãs do carnaval carioca estavam prestes a se despedir do sambódromo em 2023. Todos esse acontecimentos simultâneos fizeram com que Mc Tha também desenvolvesse seu show no Circo Voador em ritmo carnavalesco, temática que combinou com a ocasião, já que assim como diversos sambas-enredo, seu trabalho também se desenvolve a partir das culturas afro-brasileiras.

 

_ -

Mc Tha subiu ao palco a caráter: utilizando um vestido branco que lembra os usados pelas baianas, ornamentado com uma faixa atravessada contendo a inscrição “Cavalo de Santo”, expressão bastante utilizada pelos praticantes de religiões afro do sul do país, usado pra representar uma pessoa na qual o orixá se manifesta.

 

O show de Mc Tha

Ao longo de 1hr e 30min de show, Mc Tha apresentou, além de seu novo EP, canções de sucesso presentes em seu primeiro disco “Rito de Passá”, como “Abram os caminhos” e “Despedida”, além da auto-intitulada. Um ponto muito positivo do show ao vivo da artista, é a forma como integra o público dentro do espetáculo, trazendo assim, uma experiência única ao lado de quem dita o ritmo nos shows. Durante sua apresentação, desceu até a pista para cantar e dançar com os fãs, e ao longo de três músicas, foi possível sentir a atmosfera íntima e empática, que harmonizaram muito bem com as letras cantadas.

Mc Tha da voz às manifestações religiosas dentro da música, e tem orgulho de celebrar seus orixás nos palcos. Foi possível ver a emoção do público ao apresentar sua versão da música “Jorge da Capadócia”, escrita originamente pelo brilhantíssimo Jorge Ben. Mais ao final do show, apresentou também suas versões de alguns pontos de exú, que envolveu ainda mais o público presente.

 

A abertura do show foi comandada pelo super grupo Foli Griô, que entregou instrumentais impecáveis que deram ritmo na pista com as percussões, metais e linhas de baixo, e pelo Quilombaile, discotecando o melhor da música preta nacional.

Fotos por: guiventvra

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories