AUR, Cobertura | Criolo no Circo Voador

Em duas noites de peso Criolo recebe Ney Matogrosso e Marcelo D2 para o show da sua turnê "Sobre Viver"

O ano era 2012 e vimos o recém “Criolo Doido” e hoje “Criolo” trazendo para terras cariocas seu show do Nó na Orelha. O ano era 2015 e também estivemos lá acompanhando o lançamento nos arcos da lapa do disco Convoque seu Buda. O artista fez inúmeras passagens de lá pra cá, mas essa com certeza fica marcada como uma das melhores.

Sobre Viver

No primeiro dia, (11/02) Criolo recebe com muito carisma e entusiasmo Ney Matogrosso, Parceiros na faixa “Freguês da Meia Noite”. Os dois deram uma verdadeira aula de performance. Em uma amizade que se dá, sobretudo, por meio da arte e da construção visual dos seus trabalhos.

Criolo afirma para todo o público do Circo que é um grande fã, um admirador de Ney Matogrosso. O mesmo não mede esforços para receber o carinho do rapper, com seu jeito performático e vibrante.

_ -

Criolo + D2 sigla que vem no tag

No segundo dia o artista convidou Marcelo D2. Vimos rostos da noite anterior e outros pela primeira vez, algo normal, se consideramos o Sold Out do final de semana. A parceria e admiração surge décadas atrás. 

 

A ligação musical acontece durante à pandemia, com o convite de Marcelo para a faixa “Tambor, o senhor da alegria” do disco Assim tocam os MEUS tambores (2020). A mais recente parceria dos dois aconteceu na faixa “Distopia” do novo disco do Planet Hemp.

 

Abrindo sua participação celebrando seus guias, seguido de “1967” e “Qual é?” D2 recebe Criolo de braços abertos. Fortalecendo a conexão entre Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Acompanhando as duas noites chegamos a conclusão que uma collab entre Criolo, Ney Matogrosso e D2, seria um golaço. Quem sabe? Até lá, guardamos esse final de semana na memória.

 

Fotografia por: Marina Maux

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories