Alerta de novos artistas: Renan Ricio

Renan Ricio é cantor, compositor, rapper e produtor musical carioca. Em parceria com o selo independente Coliseu Records, o artista de 24 anos se posicionou no cenário do Hip Hop Brasileiro com seu segundo EP independente, “Viciado em R.A.P” (2022), trazendo uma sonoridade única ao misturar influências Rock, Jazz, MPB e Soul Music com a métrica, lírica e cadência do Rap.

Em 2023 sua faixa intitulada “COR DO CRIME”, foi selecionada como trilha sonora do curta universitário “Trocando de Pele”, vencedor do Festival Guarnicê De Cinema, um dos mais antigos festivais de cinema e vídeo do Brasil. No mesmo ano, a música ganhou formato de poesia e foi ao ar no programa Música Preta Brasileira, da cantora Sandra Sá em parceria com a Rádio Roquette Pinto.

Renan Ricio resgata a Black Music dos anos 2000 e traz para “Charme Bom” os refrões melódicos que marcaram época, sem deixar a mixagem da obra perder a estética atual. As cinco faixas que compõe o EP conversam entre si, nelas Renan versa sobre o seu processo de conquista de sua autoestima enquanto homem negro, sua percepção sobre os olhares que recebe, além do flerte e dos desejos que envolvem quem vive na pista de dança, ambientando um universo nostálgico. 

_ -

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories