Akua Naru

Poesia. Só essa palavra consegue definir o que é Akua Naru. Conheci o som da Akua em 2011 com o álbum The journey Aflame que é uma viagem poética de quem é rapper e estudiosa da Herstory – história escrita de modo a enfatizar o papel da mulher na sociedade ao longo das décadas – e tive a oportunidade de ver o show dela em novembro de 2014 quando ela esteve no Rio.

Akua Naru possui uma voz profunda com a qual joga no mundo as sua letras com forte crítica social e histórica, precisão lírica e a experiência de vida de ser uma mulher negra dentro do hip hop e no mundo.

“Escrevo para preencher o vazio que precisa ser preenchido pela voz feminina sempre tão limitada dentro do hip hop”. A cantora declara a sua intenção de ser um corpo de conhecimento e honrar as mulheres negras que vieram antes dela.

Em The world is Listening, ela elenca uma série de mcs como Queen Latifah, Mc Lyte, Mc Shante, Bahamadia, Lauryn Hill, Heather B, Jean Grae, E-V-E, Nikki D, Salt-N-Pepa, Apani B, Missy Elliott, Lil Kim, Rah Digga, Rage, Left Eye, Yo-Yo, Paula Perry, Nonchalant, Jane Doe, dentre tantas outras que não são lembradas dentro do Rap.

Akua Naru estará em São Paulo dia 28 de abril e no Rio de Janeiro, dia 11 de maio. Então se liguem e não deixem de assistir ao show dela.

Imagem: The BackPackerz

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *