A Jornada é a parte visual do Álbum Trilogia do Amor – Parte 1 do músico e pianista Jonathan Ferr e se baseia na canção “Luv is the way”.
O curta – clip afrofuturista conta a história de ONA, um jovem negro que encontra em AYE, o amor e o sentido de sua existência. A Jornada de ONA está ameaçada por ALAISAN, cujo olhar é a própria manifestação da maldade. O curta se passa em eras diferentes, apresentando uma África mítica e imaginária que ora é passado e futuro, ora é sonho e realidade, abençoada pela Rainha de IYA.
O curta – clip possui questões que permeiam o nosso tempo, é a junção de passado e presente desenhando possibilidades de futuro outros que não somente aqueles imaginados para nós, mais sim imaginado por nós.
Li uma frase uma vez da qual não recordo a autoria, mas cabe muito para a proposta que A Jornada se propõe: “Você não pode imaginar o que não conhece” e conhecer outras possibilidades de ser e estar presente no mundo, enquanto corpos negros, nos permite agarrar toda a potencialidade que nos cabe, contar as nossas histórias, exibir as nossas narrativas e sermos protagonistas daquilo que até bem pouco tempo, eram os outros que contavam por nós.

O filme estreia no Rio de Janeiro, dia 03 de abril no Cinema Nosso, Lapa.
Segue a ficha técnica completa:
ELENCO
Bruno Silva
William Tolbert B.
Ana Paula Patrocinio
Isa Oliveira
Rubens Barbot