Junho é marcado oficialmente como o mês do orgulho. A comunidade LGBTQIAP+ vive na prática todos os dias, como corpos importantes, que utilizam a criatividade enquanto potência. Celebrando essa data importantíssima, a AUR, preparou uma curadoria com 7 nomes da articulação LGBTQIAP+ que você precisa conhecer. Vem ver!
Sanara Rocha
Sanara é uma artista multidisciplinar bissexual, produtora cultural e atriz. A articuladora faz uso da criatividade para promover produtividade e pesquisa. Sanara é Bacharel em artes cênicas e Doutoranda em cultura e sociedade.
Organzza
“Nunca perca a sua criança. Se você tá se divertindo, todos se divertem com você”. Criada pelo ator, figurinista, performer e multiartista Vinicius Andrade, Organzza vê no carnaval sua maior inspiração estética, trazendo originalidade e inovação para sua drag.

Preta Queen B Rull
Cantor e Drag Queen nasceu no Rio de Janeiro, Cria da favela da Maré. A artista traz no seu nome duas das suas grandes referências: Beyoncé e Rupal. Com Teatro na Maré, Preta descobriu seu poder artístico e lançou “Caipira Vogue”, sua primeira música. Seu gênero musical é a MPB, a junção do Funk, House, e o Pop, é o que inspira a artista a fazer músicas.
DaCota Monteiro
A Drag Queen paulista tem seu início de carreira no teatro musical, mas foi através do Youtube que passou a falar sobre negritude e a arte drag. Dakota também fez parte da primeira temporada do Queen Stars Brasil, expandindo seu nome para um público cada vez maior.
Keila Simpson
Ativista do Movimento LGBT desde 1990, Keila Simpson é líder da principal rede nacional que atua na defesa dos direitos humanos da população trans, a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA). Nos últimos anos, coordenou o Centro de Promoção e Defesa dos Direitos de LGBT (CPDD LGBT), espaço que recebe denúncias de violações de direitos da população LGBT da Bahia.
Mumutante
Aos 23 anos, Mumutante é uma aposta da música de Fortaleza ao mesclar com originalidade estilos, como lo-fi, brega funk e eletrônico. Segundo a artista, ao cantar sobre as próprias vivências, ela viaja para outros lugares onde sua travestilidade permite. Muriel Cruz atualmente é multiartista. Atua como modelo, musicista, backing vocal do artista Mateus Fazeno Rock, além de fazer ilustrações no perfil @ilustravar.
Pam Belli
Entrevistada pela AUR em 2019, um dos principais nomes em ascensão da discotecagem do Rio de Janeiro, Pam Belli tem grande influência da geração Disk MTV, mas também cita a Furacão 2000 como um marco para o início de sua curadoria musical. Atualmente, a DJ, modelo e curadora faz seus movimentos representando a cultura Ballroom, com brasilidade e muita criatividade.
Não deixe de acompanhar os nomes da articulação LGBTQIAP+ nas redes sociais e ficar por dentro da AUR, para saber as novidades mais quentes do game.
Se inscreva na nossa Newsletter.
Até a próxima.