Websérie Afronta – Pretos no Topo!

Postado por 12/03/2018

Pesquisa, curadoria, encontros, representações sobre Afrofuturismo.

Eu prefiro chamar de re-escrita de memória.

A diretora Juliana Vicente faz isso é muito mais com a sua série Documental Afronta, produzida pela PRETA PORTÊ FILMES, em coprodução com o canal Futura e lançada online no canal TV PRETA .

São 26 episódios com entrevistas de até 15 minutos com pretas e pretos que estão fazendo acontecer no mundo da música, do cinema, da moda, das artes, do lifestyle, da dança, da literatura, do empreendedorismo, pessoas que estão influenciando a sociedade e as redes, produzindo conteúdo, ditando tendências e pensado o país a partir de outros olhares e outras subjetividades.

O mote do programa são narrativas pessoais que passeiam pelo Afrofuturismo, são reflexões a cerca da criação e fortalecimento de redes que transcendem a internet e também sobre a pluralidade do Ser Negro no Brasil.

Afronta expõe a imensa capacidade de produzir que esses pensadores possuem, quando não estão mais limitados pelo olhar cerceador e pequeno, limitador e estereotipado de quem pensa que ser negro é ser uma coisa só. Ali estão indivíduos lotados de saberes próprios, complexos, belos e afetuosos em suas trocas e que por saberem que assim são, seguem influenciam pessoas. Na internet e fora dela.

Onde assistir?
TV PRETA
Futura Play 

Guia completo sobre POSS

Por Pedro Bonn 08/02/2021

Um conteúdo completo sobre a maior movimentação artística brasileira dos últimos anos (TESTE) TESTE

Assertividade: CHS Lança o Seu Novo Álbum “Tudo Pode Acontecer”

Por Matheus Iéti 04/05/2020

“Tanto faz o que ‘cê faz da vida, objetivo vai ser sempre um, dar conforto pra minha família meu patrão, não acredito em nenhum…” Assim CHS abre seu novo projeto oficial –  Tudo pode acontecer – (2020) Pirâmide Perdida. Contextualizando: Se você não está familiarizado com o rapper, posso te apresentar algumas faixas importantes ao longo de sua […]