Lendo agora
Renaissance: O grandioso retorno Beyoncé

Renaissance: O grandioso retorno Beyoncé

6 anos depois de Lemonade, Beyoncé retorna com Renaissance, um projeto composto por atos, onde o primeiro, traz consigo 16 faixas, com o objetivo de resgatar décadas do dance, exorcizando demônios e construindo uma narrativa de aceitação. 

Renaissance não é um disco que se apoia em elementos do rap ou de outros gêneros semelhantes, aqui, o poder está na vibrante relação entre os sintetizadores, a dance music anglófona e bases abertas e direcionadas a ballroom. Resistência.

Beyoncé Wears Nipple Tassels in New 'Renaissance' Album Art

Renaissance é audacioso. O disco tem cerca de 1 hora de duração e não cansa. Apesar de ir na contramão do mercado, ao construir um projeto longo, a experiência dentro da indústria o legado que a artista constrói permite fugir de padrões, estabelecendo um caminho próprio,  em um retorno que abre espaço em grande estilo para os próximos dois atos. 

Beyonce review, Renaissance: Politics gives way to post-pandemic pleasure |  The Independent

Renaissance vazou antes do projeto ir aos streamings e o diálogo de Bey com o público veio através do Twitter:

“O álbum vazou, e todos vocês realmente esperaram até o momento de lançamento apropriado, podem curtir juntos. Eu nunca vi nada parecido. Eu não posso agradecer o suficiente por seu amor e proteção. Obrigado pelo apoio inabalável. Obrigado por ser paciente. Vamos aproveitar nosso tempo e curtir a música”, explicou a artista. 

O disco flerta com alta costura, resistência, liberdade e a aceitação. Uma análise completa com todos os detalhes seria um trabalho quase que impossível, já que mesmo após dias do lançamento, o projeto cresce nos ouvidos do público e da pista, trazendo uma ideia importante: 

Veja também

2023 é o ano do house e 2022 segue preparando o terreno.

Ver comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


© 2021 POTÊNCIA CULTURAL. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.