Mulheres Negras e Tecnologia

Postado por 30/06/2017

Isso é uma chamada.

Uma chamada de mapeamento e de referências.

Deixa eu te explicar, se você escreve, produz, dialoga, desenvolve ou colabora com trampos de inovação e tecnologia, você precisa estar nessa rede de conhecimento, fortalecimento e referências de mulheres negras e indígenas na tecnologia.

Já está no ar o teaser da PretaLab que acredita que referências são fundamentais para inspirar. Pensando nisso, o Olabi lançará em julho, mês em que se comemora o Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha, uma série de dez vídeos com mulheres negras que atuam no universo das tecnologias e da inovação, dirigidos pela cineasta Yasmin Thayná.

Os vídeos marcam a segunda etapa da PretaLab, que começou em março com um mapeamento que busca levantar dados e coletar histórias de meninas e mulheres negras e indígenas atuantes no campo das tecnologias no Brasil. O projeto é realizado pelo Olabi, com o apoio da Fundação Ford.

Ainda é tempo de registrar a sua história e para fazer o mapeamento, acesse: http://bit.ly/PretaLab

Guia completo sobre POSS

Por Pedro Bonn 08/02/2021

Um conteúdo completo sobre a maior movimentação artística brasileira dos últimos anos (TESTE) TESTE

Assertividade: CHS Lança o Seu Novo Álbum “Tudo Pode Acontecer”

Por Matheus Iéti 04/05/2020

“Tanto faz o que ‘cê faz da vida, objetivo vai ser sempre um, dar conforto pra minha família meu patrão, não acredito em nenhum…” Assim CHS abre seu novo projeto oficial –  Tudo pode acontecer – (2020) Pirâmide Perdida. Contextualizando: Se você não está familiarizado com o rapper, posso te apresentar algumas faixas importantes ao longo de sua […]