Lendo agora
Lançamentos da semana

Lançamentos da semana

2022 continua a todo vapor e os lançamentos não param. Essa semana temos nomes como JOCA, Marcão Baixada & Rodrigo Caê, Shamilla, Covil da Bruxa, Kbrum, Thiago Jamelão, Criolo e muito mais, vem com a gente conferir.

JOCA, Nizaj e Reurbana

Começando com JORGE, single colaborativo de JOCA, Nizaj e Reurbanaé a trilha sonora original do filme Homônimo. O filme se trata do primeiro trabalho de ficção do diretor e roteirista Jéferson Vasconcelos, nascido e criado no Complexo da Maré, lugar onde o filme é ambientado. O filme medita sobre a presença cotidiana do medo e da iminente interrupção da vida, independente da realidade: vivida ou sonhada.

Marcão Baixada e Rodrigo Caê

Outro lançamento de peso foi a collab de  Marcão Baixada e Rodrigo Caê na faixa “Tenho que correr”, inserida dentro do documentário @predioposto13 – MEU NOME É UNIÃO, de Josy Antunes. O filme relata a história de um prédio de cinco andares, localizado às margens da Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Com a cor azul e “tatuado” com camadas da pichação carioca, está abandonado por, pelo menos, 20 anos, porém, não deixa de ser um Ícone do território. 

Joabe Reis e Paula Lima

“Homem Pássaro” é uma composição de Hyldon, ícone da soul music brasileira, com arranjos assinados por Joabe e interpretação singular de Paula Lima. A música é uma fotografia sonora pós-pandemia que fala sobre o amor e suas formas de manifestação: seja no autocuidado, na amizade, na empatia, no apoio, na música ou na arte.

image001.jpg

Thiago Jamelão

“Ensinar uma criança é acender um sol nela”. Thiago Jamelão ouviu esse provérbio africano sendo proferido pela mãe de um amigo e relacionou este saber à lenda de Khepri, figura mítica que os egípcios acreditavam ser o responsável por renovar o Sol todas as noites, tornando-se, assim, sinônimo de renascimento. Foi nesses ensinamentos que o cantor e compositor goiano buscou inspiração para o seu EP de estreia, intitulado SÓIS.

Shamilla

Com uma música pop afro/r&b cheia de emoção, a cantora Shamilla começa 2022 lançando hoje 06/05, uma música que faz todo mundo dançar. “Balança” é uma mistura de batida africana misturada ao r&b, hip hop, e vivências de rua, que ao mesmo tempo, leva você a dançar. “Não tenho medo de nada!” é um bordão da música que representa a independência da mulher, tema identidade da composição da artista.

Produção executiva: Felipe Lemos @nebue_lemos; Fotografia e luz: Maria Paula Freire @mariapaulafreire; Hairstylist e Prod. Artística: Renata Terra @terrarenataa; Maquiagem: Carolina Rainha @carolrainhamakeup; Nails: Bárbara Sousa @barbarasousanails; Produção musical: Guilherme França@guitarfranca; Edição: Karen Ávila; Mix: Victor Nery @_victornery_; Master: Nando Costa @nandocostamusic.

Chediak & KBrum (Leigo Records)

O single “BMW VOA”, de Chediak com participação de KBrum, começou a ser produzido em 2019 com colaboração de ANTCONSTANTINO, DJ, produtor e cabeça da gravadora Leigo Records.

Veja também

O trabalho faz parte do EP “TUNNELRUNNING”, de Chediak, que conta com seis faixas e será lançado pela Deck em 20 de maio. “O disco mostra a minha história na música eletrônica, desde o primeiro contato e as primeiras referências até o momento, quando me vi pesquisando formas de piratear softwares de produção, fazendo colagens com samples pela primeira vez e me aprofundando nos estudos de sound design. Cada faixa explora uma parte diferente dos meus estudos e experimentações até aqui”, complementa ele.

Covil da Bruxa

200 por hora é o mais novo Drill da Covil da bruxa que traz em sua letra a paixão por velocidade e sucesso, trazendo a visão de cada um dos intérpretes sobre estar à 200 por hora a caminho do sucesso. O som conta com a Participação de OG BRITTO, Linin, TOKIODK e Tárcis, com a produção de 1AM.

Criolo

Sobre Viver (2022) é o mais novo álbum do rapper Criolo. Tocando em temas profundos, como sempre fez em sua arte, o artista se entrega aos sentimentos que viveu nos últimos quatro anos no Brasil, sem deixar de falar de afeto mas colocando o dedo na ferida do sistema.

Sobre Viver chegou às ruas essa madrugada e o rapper promete um show exclusivo para o disco, carregando elementos da ancestralidade e sua bagagem nos últimos 10 anos em turnê.

Ver comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


© 2021 POTÊNCIA CULTURAL. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.