Warning: include(): open_basedir restriction in effect. File(/109185) is not within the allowed path(s): (/home/aurculture/:/tmp:/opt/remi/php74/root/usr/share:/usr/local/php/7.4/lib/php:/usr/share:/etc/pki/tls/certs:./:/dev/urandom) in /home/aurculture/www/wp-includes/class-wp.php on line 786

Warning: include(/109185): failed to open stream: Operation not permitted in /home/aurculture/www/wp-includes/class-wp.php on line 786

Warning: include(): Failed opening '/109185' for inclusion (include_path='.:/opt/remi/php74/root/usr/share/pear:/opt/remi/php74/root/usr/share/php:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /home/aurculture/www/wp-includes/class-wp.php on line 786
AUR, Cobertura | Erykah Badu no Rio de Janeiro | AUR,
Erykah Badu por Maria Paula Freire

AUR, Cobertura | Erykah Badu no Rio de Janeiro

O Evento celebrou o 25º aniversário de seu álbum de estreia, "Baduizm"

O ano era 1998, Erykah Badu celebrava sua vitória com o Grammy de melhor álbum de R&B e melhor performance vocal feminina de R&B com o single On & On.

Após uma longa e brilhante jornada que transformou a artista em um dos maiores nomes da música internacional, tivemos a oportunidade de celebrar o marco de 25 anos do disco Baduizm.

Erykah Badu por Maria Paula Freire

Verão e Neo Soul

O clima estava leve. Apesar do verão carioca ser composto por pancadas de chuva e uma sensação abafada, foi quase que normal ver no meio da multidão grandes nomes da música nacional, como Mart’nália, Gloria Groove, Yoùn, entre outros de grande expressão se reunindo para esse encontro.

A abertura da casa ficou nas mãos do DJ Nepal trazendo um set de apresentação potente, sem deixar de lado as características que tornavam aquele evento um marco para os fãs antigos e mais novos de Neo Soul. 

_ -

Com o avançar da noite e a casa lotada, o público aguardou ansiosamente a chegada da cantora que subiu no palco na virada da noite, abrindo as cortinas com uma banda impecável e um look que nunca erra.

Erykah Badu por LiLo Oliveira

I’ll Call U Back foi um dos grandes momentos do evento, assim como 4 Leaf Clover e On & On faixas que são cartas marcadas pra um dia de comemoração tão importante pra artista e para o público.

 

Erykah Badu por LiLo Oliveira

Improviso e conexão

Em uma entrevista sobre Erykah Badu, Madukwo Chinwah um dos principais produtores da artista em seu período de ascensão disse: “Imagine um lugar pequeno, onde os MC’s viravam a madrugada improvisando, Erykah era um deles”, e não foi diferente na última Terça-Feira no Vivo Rio.

 

O Show da artista tem muito improviso, ele acontece sem um único erro, graças à uma banda extremamente capacitada, que constrói um feeling pra artista brilhar, encaixando experiências e acertos em cima de uma performance que vai ficar marcada na história.

 

Maria Paula Freire é fotógrafa e estudante de cinema, a profissional foi convidada pela DJ Tamy para registrar sua apresentação e de quebra assistiu de pertinho, (com direito a entrada no camarim) o show da Badú, ela comenta: 

Quando entrei no Camarim e vi a Erykah eu fiquei sem reação, a ficha só caiu quando saí de lá. Imagina você ouvindo uma artista desde a infância e décadas depois, com a câmera na mão, ter a oportunidade de registrá-la, foi incrível.

 

Erykah Badu no Camarim por Maria Paula Freire

Marcado na história

Se 2023 tem esse início triunfal, o que esperar dos próximos meses? O @Queremos! marcou um golaço trazendo um dos shows mais aguardados pelo público do Rio de Janeiro, com um serviço de excelência, deixando o público confortável, construindo um laço ainda maior entre a artista e o Brasil. 

Até a próxima Badu. 

Erykah Badu por LiLo Oliveira.

Todas as fotos foram cedidas por Lilo Oliveira e Maria Paula Freire.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories