A alquimia mais pura de Wavybil

Wavybil é diretor de arte e um dos expoentes na produção do novo rap no Brasil.

Pur Alchimi, (Covil da Bruxa / CRIS. 2022) é uma série das experiências feitas por Wavybil.

Com oito faixas, o projeto utiliza samples, loops e baterias em escala, o que fortalece uma identidade própria mas coletiva, quando notamos a sincronia desse trabalho com outros artistas parceiros, como Lessa Gustavo, VND, Raro, Febre 90’s, Nabru etc.

Raramente vemos reviews de projetos instrumentais no Brasil

O gênero Rap ainda tem seu foco no MC, o que infelizmente ofusca os olhares para a gama de produtores de elite que vem surgindo nos últimos anos, e até mesmo a consolidação de outros consagrados, (como Sonotws por exemplo).

Em Pur Alchimi Gabriel, A.K.A Wavybil subverte esse olhar e constrói uma narrativa a parte, perfeita para o seu café da manhã, para te acompanhar em uma corrida beira-mar ou em um momento de paz e reflexão.

A intenção do produtor com esse projeto não é construir um álbum que mude sua percepção sobre a produção de rap no Brasil, muito pelo contrário, ele traz alquimia, o poder de transmutar experiências positivas e momentos nostálgicos.

De “Salve, narciso negro” a “E você não ficou” vemos sua força, à sua maneira, de trazer a mudança.

Pur Alchimi também é político, respeitando os silêncios e tocando em temas importantes com um recorte pontual do discurso clássico de Lázaro Ramos em “Ó Paí, Ó” na faixa “Cascavel”

Se 2022 nos trouxe novas perspectivas para o cenário rap no Brasil, o caminho que devemos estar atentos está sendo pavimentado pelos produtores, não apenas por números, mas pela sensibilidade de estar presente em seus ouvidos, na mesma faixa que o seu MC favorito.

Fique atento.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories