Warning: include(): open_basedir restriction in effect. File(/109185) is not within the allowed path(s): (/home/aurculture/:/tmp:/opt/remi/php74/root/usr/share:/usr/local/php/7.4/lib/php:/usr/share:/etc/pki/tls/certs:./:/dev/urandom) in /home/aurculture/www/wp-includes/class-wp.php on line 786

Warning: include(/109185): failed to open stream: Operation not permitted in /home/aurculture/www/wp-includes/class-wp.php on line 786

Warning: include(): Failed opening '/109185' for inclusion (include_path='.:/opt/remi/php74/root/usr/share/pear:/opt/remi/php74/root/usr/share/php:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /home/aurculture/www/wp-includes/class-wp.php on line 786
9 descobertas musicais pra ouvir sem parar

9 descobertas musicais pra ouvir sem parar

Toda semana uma enxurrada de sons entram nas plataformas digitais. Por isso, é quase impossível acompanhar tudo o que sai. Mas como somos amantes de música, estamos sempre em busca de algo novo, que inspire e também faça dançar.

As descobertas aqui recomendadas são de artistas que conhecemos a partir de pesquisas e indicações. Nem todos, necessariamente, estão estreando. Alguns já possuem uma caminhada e um certo destaque, e outros ainda buscam seu lugar ao sol. Listamos alguns nomes que tem todos os ingredientes necessários para conquistar os ouvidos e dificilmente sair do play. 

Nesta lista dos curadores da AUR estão Meg Pedrozo, Olivia Dean, Jéssica Gaspar, Sena MC, Mano Cappu, Melly, Bruno Berle, Anna Suav & Bruna BG e MENEIO.

MEG PEDROZO

Do Grajaú (SP), Meg Pedrozzo faz sua estreia com o EP “Pessoas São Falhas”. Com letras quentes, carregadas de sensualidade, o primeiro trabalho completo dela após 10 anos de carreira é guiado pelo R&B, rap e soul. Nas 5 músicas produzida pelo Vibox é possível observar toda a potência vocal e as diferentes formas de interpretar as canções. Meg possui uma identidade musical que pode conquistar os ouvidos mais apurados.  

_ -

OLIVIA DEAN

De voz marcante, Olivia Dean vem conquistando os ouvidos mais aguçados. A cantora britânica é filha de pai inglês e mãe jamaicana-guiana, e canta desde a infância. Apesar da sua voz potente, ela interpreta suas canções de forma suave, transmitindo assim o sentimento nas músicas. A romântica “Be My Own Boyfriend” reflete muito bem isso. Em plena ascensão artística, Dean tem no currículo EP ‘Slowly’, e o ao vivo”Live at Jazz Cafe”. O último mostra toda a desenvoltura dela numa mescla envolvente de jazz e R&B.

JÉSSICA GASPAR

Do Rio de Janeiro, mas radicada em Diamantina, Minas Gerais, Jéssica Gaspar possui um timbre de voz adocicado. Essa delicadeza, somada à poesia de suas composições, vicia os ouvidos. No single “Capim Dourado”, o primeiro dela, é possível entrar na atmosfera inspiracional formada pela camada melódica produzida por Makumbeat. É uma cantora de muito potencial, que tem tudo para alçar voos altos.

SENA MC

O Sena MC não é um novato no rap. Ele geralmente faz as dobras para o Febem nos shows, já tem uma série de singles espalhados pela rede e mais recentemente soltou o seu primeiro EP/álbum, “Dimas”. De 7 músicas, o projeto é bem consistente do início ao fim, e mostra todo o potencial que o MC ainda pode explorar, tendo como base a sujeira do underground. Com rimas bem construídas, ele reflete o cotidiano de quem vive na periferia e tá sempre no corre. Já no título, Sena mostra qual é a sua principal referência (só vai entender quem pegar a visão).

MANO CAPPU

Em 2011, Mano Cappu foi preso injustamente por 18 meses, acusado de 07 tentativas de homicídio e 01 homicídio. Absolvido em júri popular, o rapper, roteirista e diretor de Curitiba, PR, superou as dificuldades e prepara o seu álbum de estreia, “UFA”. Uma amostra do que está por vir está no single Igreja Branca, que faz uma crítica aos escândalos envolvendo as igrejas evangélicas e da injustiça brasileira contra a população preta. Nas ideias, ele é enfático. Sem massagem.

MELLY 

Melly marcou presença no POSS 2, fazendo parceria com o Lukinhas em FEELS, e já tem uma caminhada musical. O timbre de voz dela tem uma suave, que deixa suas canções mais leves e com um toque de sensualidade. “Ceder”, a mais recente delas, mostra essa característica. Na música, feita junto com o Hiran, ela canta sobre a dificuldade de renunciar algumas coisas dentro de um relacionamento. Melly é uma cantora com grande potencial de ser uma das representantes do R&B brasileiro.

BRUNO BERLE

O alagoano Bruno Berle possui delicadeza na voz e sensibilidade nas palavras. Ambas as características podem ser encontradas em cada uma das 12 músicas que compõem o álbum “No Reino Dos Afetos”. De forma sincera, “descompromissada” – como se estivesse tocando numa roda de amigos – e com uma tranquilidade surpreendente, ele canta sobre o amor. Os toques suaves, quase sempre dominadas pelo violão, têm uma textura caseira e batidas quentes. Berle faz seus experimentos, e sai dos padrões da MPB. É assertivo e cativante pela simplicidade que imprime em todas suas canções. 

ANNA SUAV & BRUNA BG

As paraenses Anna Suav & Bruna BG se juntaram para mostrar que o Norte do Brasil não deve nada ao Sudeste quando o assunto é rap. Antes de colocar nas ruas o álbum “Ritual das Candeias”, elas soltaram “Mercancías” (“mercadorias”, em espanhol), música que faz uma denúncia da a exploração sexual de mulheres e meninas, cada vez mais crescente na região amazônica. Só nessa “pedrada” é possível observar toda a potência que as duas têm, para compartilhar realidades quase nunca mostradas. 

MENEIO

Formada por Adeniran Balthazar, Eduardo Rodrigues, Jovem Palerosi e Zé Guilherme Aquiles, a MENEIO propõe climas únicos, transitando entre o trip hop, post rock e o eletrônico. Mesmo tendo dois álbuns instrumentais, o quarteto começou a fazer produções a partir de processos eletrônicos e está trazendo para os registros de estúdio o que já fazem no palco: convidar artistas vocais para colaborar interpretando canção ou soltando a voz na palavra falada (spoken word). Isso está evidente no single “Pálpebras”, que antecipa o próximo disco deles e tem a participação da Alzira E. A base eletrônica somada às percussões, baixo sintetizado, camadas de sintetizadores e guitarras processadas constroem uma atmosfera para a voz áspera de Alzira nos levar para dentro de uma alma dilacerada e inquieta.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top 3 Stories